Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Curso de formação fortalece e conscientiza delegados sindicais para a defesa da classe trabalhadora

Mais de 50 trabalhadores dos Correios em Goiânia e interior, entre delegados sindicais, suplentes e diretores, compareceram ao Curso de Formação Sindical 2013, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado de Goiás (Sintect-GO), na Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), no último dia 22 de junho.

 

Após as boas-vindas da diretoria colegiada, a educadora da Escola Centro-Oeste de Formação da CUT Apolônio de Carvalho (ECO-CUT) Tainá Teixeira da Mata (foto),  ministrou a palestra História do Movimento Sindical no Brasil e no Mundo.

Na sequência, os diretores do Sintect-GO Elizeu Pereira da Silva - que também é secretário da Juventude da CUT-GO - e Wesley Furtado Martins explanaram sobre o Movimento Sindical dos Correios e o Papel do Delegado Sindical, abordando as correntes existentes dentro do movimento sindical ecetista.

Após as palestras foi aberto espaço para o debate, com ampla participação dos delegados sindicais. O curso contou com as presenças do secretário jurídico da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), Evandro Leonir da Silva, e do secretário-Geral do Sintect de Sergipe, Sérgio Lima. Os dois salientaram a importância das ações do Sintect-GO em nível nacional. “Muitas das ações que se ganha pelo Brasil inteiro hoje nasceram em Goiás”, ressaltou Evandro.

Assessora jurídica do Sintect-GO, a advogada Gizeli Costa D´Abadia aproveitou para dar mais detalhes a respeito da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, que estabeleceu prazo de 60 dias para os Correios fazerem o realinhamento salarial dos trabalhadores de Goiás. Em seguida, ministrou palestra sobre O Caminho para Proteção e Conquista dos Direitos da Coletividade.

 

Texto: Sintect-GO