Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

ECO/CUT participa de encontro regional de planejamento da CUT

Começou nesta terça (10) e prossegue até quinta-feira (12), no Hotel Umuarama, em Goiânia, o Encontro Regional de Planejamento da CUT - Região Centro-Oeste"Esta é mais uma etapa do planejamento da CUT Nacional na gestão 2012-15. Seu objetivo é identificar as principais questões envolvendo a estruturação e o funcionamento das CUTs Estaduais, as ações prioritárias desta gestão e a integração com os ramos, macrossetores e a própria CUT Nacional", pontuou Bia de Lima, presidenta da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO).

Coordenadora geral da Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), Sueli Veiga Melo não escondeu seu entusiamo com este encontro. "É muito importante um planejamento em nível regional porque nos faltam esses momentos de integração entre as CUTs da Região Centro-Oeste. É o momento de discutirmos o modelo de desenvolvimento econômico adotado em nossa região: a quem ele beneficia? A quem prejudica? Os movimentos sindical e sociais têm muito a se expandir no Centro-Oeste".

Secretário nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso destacou a importância do planejamento integrado e da necessidade de alinhar as ações prioritárias da CUT no Centro-Oeste com as perpectivas do movimento sindical cutista no plano nacional. 

Duas mesas de debate enriqueceram o encontro: Desenvolvimento Regional e Ação da CUT na Região: Desafios e Perspectivas, tendo como debatedores Leila Brito, coordenadora do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Otacílio Teixeira, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás; e Júlio Miragaya, presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan); e Disputa de Hegemonia na Região: Cenários para a Disputa Política em 2014 e a Relação com as demais Centrais Sindicais, a cargo do deputado federal Rubens Otoni (PT) e Mauro Rubem, deputado estadual, também pelo PT.