Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Começa nesta quarta (23), 3º Módulo do curso de FF da ECO/CUT

A Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT) dará início nesta quarta-feira (23) ao 3º Módulo do Curso de Formação de Formadores (FF), agora abordando Educação Popular no Brasil e a Formação Sindical como Instrumento. A atividade prosseguirá até sábado (26) e acontecerá em Goiânia (GO).

O objetivo do FF é qualificar lideranças do movimento sindical para a atuação cotidiana, potencializando o debate das políticas e ações frente às mudanças e às novas formas de organização, com liberdade e autonomia.

Educador da ECO/CUT, Jodat Jawabri vai abordar a importância da comunicação no processo de formação sindical. "Compreender a formação e a comunicação como ferramentas importantes para a disputa da hegemonia ideológica é fundamental para os sindicatos trabalharem a consciência de classe e a ação política", pontua.

Dando continuidade a essa reflexão, a também educadora da Escola Tainá Teixeira vai falar sobre a formação e a comunicação como instrumentos de disputa ideológica. "Precisamos entender o poder da ideologia na formação da identidade, sobretudo a identidade política explica. 

Coordenadora geral da ECO/CUT, Sueli Veiga Melo também dará sua contribuição a este curso de FF. Ela pretende construir com os participantes o perfil do(a) formador(a) sindical. Elencar, coletivamente, os pré-requisitos para essa função.