Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

ECO/CUT realiza curso de Formação de Formadores para juventude

Chapada dos Guimarães (MT) sediará o curso de Formação de Jovens Dirigentes Formadores, que a Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT) realizará entre os dias 2 e 4 de maio. Como o próprio nome já diz, o objetivo é formar formadores entre os jovens dirigentes CUTistas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.

O programa do curso foca o fortalecimento da organização da juventude na Central Única dos Trabalhadores (CUT), qualificando sua atuação nas questões referentes ao espaço juvenil. Além disso pretende ampliar o alcance da formação no Estados; integrar os jovens formadores à rede de formação; e garantir a participação dos jovens nas direções sindicais, consolidando agendas e ações em defesa dos direitos da classe trabalhadora nesta faixa etária.

Por isso mesmo o curso destina-se a jovens dirigentes de até 35 anos e acontece durante o Encontro Estadual da Juventude da CUT-MT. "A formação de formadores, neste caso a formação de formadores para a juventude dirigente, é um dos eixos de atuação da CUT", explica a coordenadora geral da ECO/CUT, Sueli Veiga Melo.

Educador da Escola, Jodat Fernandes Jawabri acrescenta que é necessária uma visão classista da organização da sociedade, com foco na juventude e com destaque para o mundo do trabalho. "O primeiro módulo abarca O Mundo, sua Organização e o Projeto Juventude da CUT em Ação, completa.