Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Campo Grande sediará Ação Sindical da CUT

Dando continuidade ao processo de fortalecimento da ação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nas diferentes regiões do País e buscando maior integração entre a CUT Nacional e as Estaduais serão realizadas Ações Sindicais em todas as regiões brasileiras, começando pelo Sudeste (12 e 13 de agosto) e encerrando no Nordeste (10 e 11 de setembro).

Na região Centro-Oeste a Ação Sindical acontecerá na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, nos dias 19 e 20 de agosto. A organização está a cargo da Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), que espera cerca de 200 participantes.

Coordenadora geral da ECO/CUT, Sueli Veiga Melo informa aos companheiros e companheiras das CUTs de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal que já podem providenciar a inscrição dos participantes junto aos educadores César Azevedo ou Jodat Jawabri pelo telefone (62) 3213-5438 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O prazo de inscrição se encerra no dia 12 de agosto.

Reflexão

Durante a Ação Sindical será aprofundada a reflexão sobre o desenvolvimento regional e o papel da CUT como protagonista nesse processo. “Também vamos mobilizar a base cutista para as eleições 2014, tendo como referência a Plataforma da Classe Trabalhadora”, informa o secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre.

No primeiro dia da Ação Sindical em Campo Grande (19), os debates vão girar em torno da região na perspectiva da CUT, com apresentação de dados e debate focando na integração com o desenvolvimento nacional. Para participar dessa discussão foram convidados representantes dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação; além de pesquisadores das universidades locais.

No segundo dia (20), o debate volta-se para o desenvolvimento regional e as questões agrária, indígena e ambiental, para o qual virá um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

 

A ação Sindical termina com o lançamento da Plataforma da CUT para as eleições 2014, ocasião em que estarão presentes os movimentos sociais e sindical e candidatos aos cargos eletivos.