Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Porto Nacional sediará encontro da CUT-TO

Cerca de 80 pessoas vão ocupar, nesta sexta-feira e sábado (12 e 13 de setembro), o Centro Cultural Durval Godinho, localizado em Porto Nacional (foto), cidade histórica distante cerca de 60 quilômetros da capital tocantinense, Palmas.

 

"Nesse encontro, nosso objetivo é qualificar dirigentes sindicais para a atuação de forma organizada no local de trabalho, nos sindicatos e na Central Única dos Trabalhadores do Tocantins (CUT-TO), além de potencializar a atuação e a intervenção do sindicato e da CUT na sociedade como um todo", explica Mário Benício, presidente da CUT-TO.

Além de Mário estarão no encontro a secretária nacional de Combate ao Racismo da CUT, Maria Julia Reis Nogueira; Daniel Barbosa, secretário de Formação da CUT-TO; e as coordenadoras da Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), Sueli Veiga Melo e Maria Francisca Rocha dos Santos.

Caberá ao professor Adão Francisco de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Porto Nacional e pesquisador do Núcleo de Estudos Urbanos, Regionais e Agrários (Nurba), fazer uma exposição conjuntural do momento político e sindical do Tocantins e do Brasil. 

Ex-presidenta da CUT-TO, a professora Rosimar Mendes falará sobre gênero e sindicalismo e os educadores da ECO/CUT Cesar Augusto Azevedo, o Cesinha, e Jodat Fernandes discutirão o tema Juventude, Mercado de  Trabalho e Sindicalismo.