Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Dom Pedro Casaldáliga recebe título de Doutor "Honoris Causa" da PUC-SP

 

Esta quarta-feira, dia 17 de setembro, entrou para a história: a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) outorgou o título de Doutor "Honoris Causa" a dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia (MT). Por motivo de saúde, foi representado na solenidade pelo padre José Oscar Beozzo.

 

"Pastor, poeta e escritor, dom Pedro marca a Igreja da Amazônia, do Brasil e da América Latina pelo seu profetismo, fidelidade aos pequenos, sem temor às perseguições e às ameaças de morte", descreve o padre José Oscar.

Comprometido com o resgate do testemunho e da memória perigosa dos mártires,levantou em Ribeirão Cascalheira (MT), no lugar onde foi assassinado em sua presença o padre João Bosco Penido Burnier, o Santuário dos Mártires da Caminhada, onde se realiza a cada ano a Romaria dos Mártires. 

"Sua profunda espiritualidade e apego ao evangelho alimenta seu destemor na defesa dos povos indígenas, posseiros, lavradores sem terra e quantos se encontram ameaçados pela injustiça dos poderosos", completa padre José Oscar.

A Escola Centro-Oeste de Formação da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT) parabeniza a PUC-SP pela iniciativa. Dom Pedro Casaldáliga é uma referência e uma inspiração para todos aqueles que lutam por um mundo mais justo e fraterno.