Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Participantes fazem avaliação positiva do 2º Módulo do curso do Sinpro-DF

Com avaliação bastante positiva por parte dos cerca de 30 participantes, terminou no domingo (28 de setembro), o segundo módulo do Programa de Formação do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), ministrado pela Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT) na Pousada Arvoredo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Ante a proximidade das eleições - não custa lembrar que elas acontecem neste domingo, 5 de outubro -, a ECO/CUT apresentou a Plataforma CUT da Classe Trabalhadora. "Trata-se de um documento que reúne um conjunto amplo de propostas elaboradas coletivamente. É uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implantadas no País", explica o educador César Augusto Azevedo, o Cesinha.

Esse não foi o único debate produtivo do 2º Módulo. O professor e pesquisador sindical Helder Molina falou sobre temas como a organização da sociedade e a economia política, além de fazer uma análise de conjuntura deste período eleitoral, focando principalmente as questões pertinentes à área de Educação.

O 3º Módulo do Programa de Formação do Sinpro-DF já está marcado para os dias 7,8 e 9 de novembro e vai abordar a Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire e os princípios da Política Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores, além de tendências pedagógicas.