Apolônio de Carvalho - 100 Anos

Datashow de Imagens

  • ECOCUT elege nova Direcao

    ECOCUT elege nova Direcao

  • Formacao ECOCUT

    Formacao ECOCUT

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

  • ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

    ECOCUT participa de oficina sobre os territorios

  • Curso de Negociacao Coletiva - MII

    Curso de Negociacao Coletiva - MII

  • Curso de ORSB da CUT/GO

    Curso de ORSB da CUT/GO

  • 11 CONCUT - Sao Paulo

    11 CONCUT - Sao Paulo

Educadores em economia solidária se reúnem na ECO/CUT

No próximo dia 6 de novembro, quinta-feira, a equipe e o Conselho Gestor da Rede dos Centros de Formação em Economia Solidária da Região Centro-Oeste (CFES-CO) se reunirão na sede da Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT), em Goiânia (GO). Em seguida, entre os dias 7 e 9, ou seja, de sexta-feira a domingo, acontecerá o Encontro Regional de Educador@s em Economia Solidária da Rede CFES-CO.

 

As atividades fazem parte das ações previstas no convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a ECO/CUT.

Tanto na reunião quanto no encontro serão contextualizados a conjuntura atual e o processo organizativo do movimento de economia solidária na região. Haverá ainda a socialização dos temas debatidos e dos encaminhamentos dados no encontro do Fórum Brasileiro de Economia Solidária - Região Centro-Oeste, realizado em Campo Grande (MS).

Esta será uma oportunidade para que os Coletivos de Educadores possam falar de suas atuações e de como está a articulação em cada Estado. Afinal, um dos objetivos é justamente fortalecê-los e organizar a rede de formadores. Para tanto, planejamento, organização e estratégias para a execução das atividades regionais e estaduais da Rede CFES-CO são fundamentais.